Assinatura Eletrônica na Office Total: Conheça os benefícios desta prática!

Assinatura Eletrônica na Office Total: Conheça os benefícios desta prática!

Hoje apresentaremos os benefícios da assinatura eletrônica e mostraremos como sua empresa pode prosperar com essa automação de processos.

A Office Total sempre foi a favor da desburocratização de processos e, a partir de agora, a assinatura eletrônica tornou-se padrão para nossa companhia.

A partir deste momento, todos os contratos e acordos poderão ser assinados digitalmente de qualquer lugar do mundo, o que proporcionará conforto e velocidade tanto da parte dos clientes quanto da nossa equipe.

Hoje apresentaremos os benefícios da assinatura eletrônica e mostraremos como sua empresa pode prosperar com essa automação de processos.

Leia também:

Escrevendo assinatura eletrônica no tablet

Antes de mais nada… O que é Assinatura Digital?

Como o próprio nome já sugere, assinatura eletrônica é a prática de digitalizar uma assinatura por meio de uma plataforma virtual, com o intuito de substituir a assinatura física. Esse recurso pode ser realizado através de uma ferramenta digital on-line, onde os arquivos podem ser assinados por meio de dispositivos como tablets e smartphones.

Além dessa tecnologia eliminar os processos manuais durante a coleta da assinatura, possibilita a redução de custos e burocracias no segmento de gestão de documentos para as empresas.

Como funciona na prática?

Só pra constar, a Assinatura Eletrônica tem validade jurídica podendo ser averiguada no artigo 10 da Medida Provisória nº 2.200-2 / 2001 estabelecida na Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil).

Lembrando que a Assinatura Eletrônica já é um recurso que vem sendo utilizado mundialmente e vem facilitando cada vez mais os processos desde a área jurídica e administrativa, até a área comercial.

Usufruir dessa tecnologia garante conforto nos processos documentais de seu negócio e transmite eficácia e profissionalismo para a imagem de sua empresa.

Homem escrevendo sua assinatura eletrônica no tablet

Quais são as vantagens?

Empresas e escritórios que tem seus focos voltados para fichas e documentos necessitam de muita burocracia, segurança e atenção durante toda a gestão documental, principalmente nos contratos que dependem de assinaturas.

Todo esse processo de impressão, escaneamento e envio dos documentos impressos para aguardar uma assinatura manual torna o trabalho lento, podendo ocasionar atrasos indesejáveis e altos custos de envio e manutenção.

O recurso da Assinatura Eletrônica elimina grande parte da burocracia, tornando o processo mais rápido e eficaz por meio dos dispositivos digitais.

Como tudo está validado perante as leis, o uso desta tecnologia pode ser realizado desde pessoas físicas até jurídicas. Ou seja, além de eliminar imprevistos, custos e lentidão de processos, ainda potencializa a segurança, praticidade e organização.

O aumento da produtividade é certeiro, e todos os processos realizados por meio digital podem ser controlados ou supervisionados pelo gerente, ora pelo dono da empresa.

Agende uma conversa com nossa equipe e implemente também a solução na sua empresa.