Você sabia que, segundo uma pesquisa da Transparency Market Research, o outsourcing por assinatura é uma modalidade de serviço que deve continuar crescendo em média de 15% ao ano até 2024?
Logo, esta não é uma tendência passageira e acaba se tornando essencial para as empresas que querem fazer aquele upgrade com eficiência e economia. Por isso, é importante saber o que avaliar no momento de escolher um fornecedor ideal.
Afinal, os serviços de outsourcing por assinatura vão muito além da simples locação de impressoras e outros equipamentos. Estamos falando de uma prestação de serviço que pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio, e para isso, é preciso contar com uma implementação e suporte de primeira linha.
Quer saber como fazer a escolha do fornecedor ideal e quais as principais vantagens que esse serviço oferece para a sua empresa?
Então continue a leitura conosco. Vamos falar tudo sobre o tema!
O que é outsourcing por assinatura e suas vantagens?
O outsourcing por assinatura nada mais é do que um serviço de terceirização de todo um processo realizado na sua empresa. Como, por exemplo, os fluxos de impressões.
Com essa modalidade de serviço, a sua empresa poderá alugar máquinas e garantir todo o suporte, manutenção e processos do setor. Assim, a sua equipe de TI tem mais tempo para se dedicar em ações estratégicas da companhia.
Através do outsourcing por assinatura, a sua empresa terá muitas vantagens, como:
- redução de custos;
- aumento da produtividade;
- ações mais sustentáveis;
- monitoramento e suporte 24h;
- aumento de segurança em seus processos;
- soluções de acordo com a LGPD;
- benefícios fiscais;
- parque tecnológico atualizado.
Mas, para que todos esses benefícios se concretizem, é preciso saber escolher o melhor fornecedor de outsourcing por assinatura.
O que avaliar no momento de escolher um fornecedor de outsourcing por assinatura?
Antes de falarmos sobre os principais pontos que devem ser analisados no momento da escolha de um fornecedor, é importante partimos do princípio de que ele não é apenas mais um prestador de serviços da sua empresa.
Se você o tratar por meio desta ótica, jamais terá os benefícios listados anteriormente. Esse parceiro precisa ter um viés extremamente estratégico desde o momento de análise e suporte até a execução do serviço contratado!
Pensando nisso, você e sua empresa precisam analisar diversos aspectos antes de fechar negócio, como:
1. Solidez no mercado
Além de buscar um parceiro com visão estratégica, você deve primeiramente avaliar a experiência de mercado. Algumas perguntas importantes devem ser feitas:
- Quanto tempo aquela empresa atua no segmento?
- Qual a sua expressão no mercado?
- Existem relatos de boas experiências?
As respostas irão fornecer informações relevantes para medir os quesitos de eficiência e segurança de um possível fornecedor.
Lembre-se: uma empresa com experiência no mercado, além de uma boa estruturação, possui base sólida para uma implementação de outsourcing de assinatura de sucesso.
2. Transparência
Você provavelmente encontrará mais de um fornecedor que atenda aos requisitos do item número 1. Mas… como saber qual priorizar? Isso é fácil! Valorize sempre a transparência!
É muito importante que você dê espaço para a empresa que vai te ajudar a alcançar os melhores resultados, independente do volume do seu projeto, para que a implementação do modelo seja bem-feita. Porém, é necessário confiar em seu parceiro de negócios e, para isso, a transparência é essencial.
Portanto, você vai precisar encontrar times pautados pelo conhecimento genuíno e interesse em te ajudar! Assim você conseguirá reduzir seus custos com o outsourcing de assinatura!
3. Integração e tecnologia de ponta
Além de solidez e transparência de operações, é importante saber se o seu fornecedor conta com um parque tecnológico atualizado. Afinal, não apenas de uma boa experiência sobrevive um bom projeto de outsourcing de assinatura.
É importante saber como o fornecedor realiza a implementação do serviço, que máquinas você terá acesso e o mais importante, que tudo se integre aos processos já existentes da sua companhia.
Afinal, esse modelo de serviço deve somar a sua estrutura, e não causar uma ruptura entre as áreas! Outro ponto muito importante, é contar com opções paperless!
Elas te ajudarão na economia de recursos do dia a dia, além de garantir mais segurança e produtividade para seus times. Além de, claro, contribuir com ações de sustentabilidade dentro da companhia.
4. Experiência pós-venda
Com o contrato fechado, como o seu potencial fornecedor opera a experiência do pós-venda? Afinal, cada projeto apresenta uma peculiaridade, e para isso a empresa escolhida precisa acompanhar todas as etapas: desde as primeiras coletas até a finalização da implantação.
E podemos ir além, o fornecedor precisa garantir treinamento e suporte para todos os seus colaboradores, através de um tempo de SLA ágil e evitando que qualquer serviço fique indisponível através de um monitoramento constante.
Dessa maneira, não apenas redução de custos e sustentabilidade estarão em pauta, como também estratégias de administração de alta qualidade e agilidade.
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