6 dicas para otimizar custo com a locação de computadores

6 dicas para otimizar custo com a locação de computadores

6 dicas para otimizar custo com a locação de computadores

6 dicas para otimizar custo com a locação de computadores. A locação de equipamentos pode trazer vantagens que você nem sequer imaginava.

Muitos fatores influenciam o preço de computadores na hora de investir: idade da tecnologia, ciclos de desenvolvimento das empresas que criam os componentes, variação do dólar, entre outros. Ao alugar computadores da Office Total, você elimina esse tipo de variável do seu trabalho. Em vez de ter que prever o custo-benefício da próxima atualização de equipamentos, você tem uma assinatura de tecnologia flexível, que se adapta à entrega das necessidades da empresa. Se aqueles computadores não estiverem sendo suficientes, é só subir o plano e contratar mais. Se alguns estiverem ociosos, é possível diminuir a oferta e economizar dinheiro.

6 dicas para otimizar custo com a locação de computadores
Dicas para reduzir custos com a locação de computadores

Vantagens contábeis e fiscais

Os gastos são mais previsíveis e podem ser consideravelmente menores com o aluguel de computadores. O custo pode ser mitigado ao longo do tempo, ou seja, não é preciso comprometer uma linha de crédito para fazer grandes aquisições de uma vez. Também há vantagens fiscais. A empresa pode deduzir do imposto de renda e SLL, além da locação da base do IR de até 34% no valor e no PIS/COFINS (empresas que não estão no regime absoluto cumulativo) ou 40% (empresas no regime de lucro real).

Infraestrutura sempre atualizada

Passando das vantagens financeiras para as operacionais, qual é o ciclo de atualizações para os computadores na sua empresa hoje? A média costuma ficar entre 5 a 7 anos (às vezes mais) o que deixa a empresa sempre defasada em algum momento. Em contratos de aluguel com a Office Total, você pode reduzir o ciclo para 2 ou 3 anos, conseguindo manter a infraestrutura sempre atualizada.

Disponibilidade imediata

Compras grandes podem demorar a chegar da fornecedora. Além disso, a adequação do pedido, o frete, a instalação e ativação de cada computador são fatores com os quais você também precisa se preocupar. A ideia do aluguel é que essas máquinas estejam prontas para serem instaladas e utilizadas o quanto antes. Se você sente a necessidade de uma nova estação hoje, por exemplo, até o fim da semana ela estará em plena produção.

Suporte aos computadores alugados

Imagine liberar sua equipe de TI de ter que resolver problemas com máquinas lentas, ir atrás de peças e fazer manutenção constante em cada uma delas? Em um contrato de aluguel, a responsabilidade por problemas originados no computador fica por conta da fornecedora do serviço. Essa redução no tempo de parada é uma das grandes vantagens do aluguel. Se um defeito é muito complexo e demora para ser solucionado, você pode simplesmente solicitar a troca da máquina, algo impossível em uma aquisição se a garantia já acabou.

Performance e inteligência ao negócio

Computadores sempre atualizados, com especificações que atendem às necessidades da empresa e uma TI livre de muitas funções da rotina de planejamento de investimento e manutenção: um cenário perfeito.

Entre em contato com nossos especialistas e agende uma demonstração.