Comprar X alugar impressora: qual a melhor opção?

Comprar X alugar impressora: qual a melhor opção?

A escolha correta pode trazer benefícios como qualidade, desempenho e redução de custos em TI.

A dúvida entre comprar ou alugar os equipamentos de impressão está sempre presente nas empresas. Se você se preocupa com a qualidade e o desempenho de seus serviços, o outsourcing de impressão é a alternativa mais indicada. Ao adquirir uma impressora, devem ser considerados os custos com suprimentos, manutenção e possíveis desperdícios. Além disso, é preciso considerar também um possível mal funcionamento do equipamento, equipamento parado, a dificuldade para comprar e trocar suprimentos etc. Porém, ao optar por alugar uma impressora você não precisará se preocupar com nada disso.

O aluguel de equipamentos de impressão pode ser feito por todos os tipos de empresa: de pequeno, médio ou grande porte, escritórios, hospitais e Instituições de Ensino. Nesse tipo de serviço estão inclusos diversos equipamentos relacionados à impressão como scanners e multifuncionais. Com a locação de impressoras, você tem a garantia de que a impressão das cópias será realizada corretamente e de um suporte de profissionais qualificados para efetuar as eventuais manutenções.

LEIA TAMBÉM:

Com o outsourcing você não terá custos invisíveis e muito menos surpresas no orçamento. Através de um software tarifador que controla todo processo, é possível otimizar as operações de sua empresa definindo cotas restritivas e políticas de impressão, além de conscientizar os usuários sobre o impacto ambiental causado nas impressões. Os maiores benefícios do outsourcing de impressão são:

  • Diminuição do gasto com ativos
  • Aumento do índice de produtividade
  • Manutenção preventiva

Com o outsourcing de impressão, a necessidade da atualização do parque de impressoras, a preocupação com a qualidade e disponibilidade dos recursos de impressão e a falta de precisão na previsão financeira deixarão de ser uma preocupação. O outsourcing de impressão da Office Total pode ser o que sua empresa precisa para reduzir custos e aumentar a eficiência.