Outsourcing of Things

Destaque sua empresa no mercado com o  Outsourcing of Things

O Outsourcing of Things é uma nomenclatura para terceirização que permite que empresas aluguem ou contratem sob demanda produtos ou serviços para o seu melhor funcionamento.

A própria tradução da sigla já deixa isso claro: Terceirização das Coisas. Assim, fica fácil de entender que neste modelo de contrato, empresas podem pagar um valor por mês para ter um produto ou serviço de forma terceirizada. 

Esse é um movimento cada vez mais comum pois abre portas para que ao invés de contratarem equipes, as organizações invistam em capacitar e gerenciar alguns setores que exigem mais tempo e recursos. 

Isso é perfeito para negócios de pequeno porte ou startups, pois diferente das grandes empresas, esses tipos de empresas não podem se dar ao luxo de extrapolar o orçamento, logo, precisam gerenciar suas estruturas com mais equilíbrio, independentemente da área. 

E é aqui que o Outsourcing of Things (OoT) entra em cena. 

E para entender melhor como isso pode beneficiar o seu empreendimento, preparamos esse artigo completo em que explicaremos o que é esse modelo, como ele funciona, a sua importância, opções, vantagens e muito mais.

Vem com a gente!

O que é Outsourcing of Things (OoT)?

O Outsourcing of Things se trata da terceirização das coisas, bem como seu nome já propõe, sendo que essas “coisas” podem ser um processo ou uma tarefa que envolve a tecnologia em uma empresa.

Então, na prática, com esse modelo de contratação você pode terceirizar ou alugar alguns componentes tecnológicos para o seu negócio, indo desde uma equipe de TI  até equipamentos, como impressoras, computadores e afins.

Conheça os serviços da Office Total e implemente o Outsourcing of Things em sua empresa.

Como funciona o OoT?

O OoT funciona com organizações transferindo tarefas, trabalhos e operações que envolvem tecnologia para empresas externas e especializadas na contratação desse tipo de serviço.

Ou seja, o OoT basicamente funciona com a obtenção de produtos ou serviços por parte de um fornecedor externo.

Qual a importância do outsourcing of things?

O Outsourcing of Things é importante porque permite que as empresas dediquem mais energia aos seus negócios, deixando toda sua infraestrutura tecnológica e operacional na mão de empresas especializadas.

Deste modo, todos os colaboradores internos de uma empresa conseguem focar 100% no core business do negócio e principalmente de cada área, sem precisar se preocupar com o setor tecnológico.

Isso leva a ganhos na produtividade, inovação, criatividade e até mesmo na redução de custos totais, beneficiando mais ainda o seu negócio financeiramente falando.

No final das contas, todo esse movimento é essencial porque profissionais de áreas como finanças, compras, logística, vendas, marketing e afins, precisam estar com a sua mente e atividades focadas totalmente em seus setores, não em atividades de apoio da empresa, como no caso da infraestrutura de TI.

E essa infraestrutura em especial deve funcionar perfeitamente bem para que os colaboradores e a empresa consigam usufruir dos seus benefícios para trabalharem melhor e trazerem novas ideias e projetos.

Um exemplo de outra área de negócios em que já se aplica essa ideia de Outsourcing são as frotas de caminhões ou carros, que cada vez mais são serviços terceirizados e não internos.

Opções de OoT para as empresas

As opções de Outsourcing of Things para as empresas são: LaaS, WaaS, HOaaS, CCaaS e EaaS.

Ficou confuso com tantas siglas? Calma que na sequência nós explicaremos o significado de cada uma delas. Acompanhe!

LaaS

Essa é uma solução voltada ao varejo que tem instalações completas para empresas que precisam lançar as suas lojas conectadas de forma mais ágil, rápida e simples.

WaaS

Essa solução contempla desde a instalação até a configuração e suporte de estações de trabalho.

HOaaS

O foco dessa solução está no Home Office, completando a casa de colaboradores que trabalham neste modelo com monitores, notebooks, desktops, celulares e muito mais.

CCaaS

Focada no setor de Call Center, essa tecnologia tem como objetivo mais rapidez e qualidade ao prestar o atendimento aos clientes.

Eaas

Por fim, essa solução garante suporte para eventos de qualquer duração.

Opções de OOT para as empresas

Quais as vantagens do OoT?

As vantagens do Outsourcing of Things vão desde o aumento na segurança das informações, agilidade e otimização de processos, equipamentos atualizados e economia de custos até a melhora na qualidade do trabalho, suporte especializado, chance de focar mais no Core Business e diminuição de custos com manutenções.

Abaixo, entramos em mais detalhes sobre cada uma dessas vantagens. Confira!

Segurança das informações

Essa é uma das principais preocupações atuais das empresas, principalmente por conta da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Mas quando você conta com especialistas de TI para cuidar da sua infraestrutura tecnológica, você tem diversas soluções à sua disposição para garantir a segurança das informações do seu negócio. 

Agilidade nos processos

Os problemas passam a ser resolvidos com mais facilidade quando a sua empresa adota o Outsourcing of Things, afinal de contas, vocês têm um suporte de solução especializado, o que coopera para a redução de tempo entre uma atividade e outra, além de tornar todos os processos mais produtivos.

Otimização de processos 

E já que citamos os processos, o Outsourcing of Things também otimiza essa etapa permitindo que os seus colaboradores tenham mais tempo e energia para focar nas atividades principais do negócio e sobressair a sua empresa no mercado.

Isso também reflete em líderes e gestores, pois eles passam a ter mais tempo para administrar todos que estão em seus times.

Foco no core business

Como falamos acima, essa terceirização de equipamentos ou serviços tecnológicos permite que todos os colaboradores foquem no core business da empresa e de seus setores.

Isso porque o Core Business de uma organização é sustentado por diversos setores dela, inclusive o de TI.

Mas quando todos os colaboradores da empresa gastam boa parte do dia tentando resolver problemas tecnológicos, perde-se tempo focando no produto ou serviço principal da organização.

Mas esse é um problema que pode ser eliminado com a terceirização, aumentando as chances do seu time melhorar os resultados e levar o negócio a alcançar suas metas de forma mais rápida e eficaz.

Equipamentos atualizados

Temos que concordar que não há nada melhor do que trabalhar com computador novinho em folha ou então enviar um arquivo para imprimir e a impressora exercer a sua função sem nenhuma dor de cabeça, certo?

Isso é possível por meio do OoT, pois esse modelo de terceirização disponibiliza sempre equipamentos novos e atualizados, que podem ser renovados ao final de cada contrato, permitindo também que você solicite máquinas ainda mais novas.

Deste modo, o seu time tem equipamentos rápidos e de alta qualidade, tornando possível a execução das suas tarefas sem precisar se estressar com máquinas obsoletas.

Economia de custos

A economia de custos é algo que faz o olho de qualquer setor financeiro brilhar!

Então, propor a eles o Outsourcing of Things geralmente garante uma boa resposta, porque esse modelo de serviço faz com que não haja a necessidade  de contratar novos profissionais para desempenhar funções, algo que exige desembolsar bastante dinheiro com contratações, onboarding, manutenção de setores e afins.

Assim, basta que você contrate um serviço de Outsourcing de TI, por exemplo, e tenha uma equipe externa para cuidar de determinados assuntos da empresa por um valor muito mais amigável.

Melhora na qualidade do trabalho

Como nem todas as empresas são iguais, mesmo que sejam do mesmo nicho de mercado, o OoT, antes de ser implementado, avalia quais as reais necessidades da sua organização e cria um projeto com base nelas, informando os equipamentos e sistemas operacionais mais adequados para o seu caso.

Assim é possível melhorar a produtividade das equipes e, consequentemente, a qualidade de trabalho de todos os colaboradores, afinal, eles terão soluções focadas no que realmente precisam para exercerem suas atividades.

Suporte especializado

Para contar com um suporte especializado e que seja parceiro da sua empresa, é fundamental que você procure por uma empresa de Outsourcing of Things que tenha uma boa reputação no mercado.

Isso porque o suporte especializado e de qualidade só pode ser dado por organizações que levam esse serviço a sério e que estão dispostas a te dar total apoio quando você precisar.

Então, antes de fechar um contrato de OoT, analise quais são os canais de atendimento da empresa terceirizada e quais os critérios para você ter avaliações técnicas quando for necessário.

Quais as vantagens do OOT?

A Office Total pode te ajudar com OoT! 

Como você viu enquanto falávamos sobre as vantagens do Outsourcing of Things, é essencial que haja uma análise das necessidades da sua empresa, para que todos os seus colaboradores vejam as melhorias em suas funções com a adoção desse serviço.

E nós, da Office Total, mapeamos os setores das organizações com quem trabalhamos e apontamos quais os pontos que mais precisam de soluções.

Assim, prestamos um serviço de qualidade e adaptado especialmente ao seu negócio, além de termos um time de suporte disponível para te dar uma mão sempre que algum imprevisto ocorrer. 

Conheça os serviços da Office Total e implemente o Outsourcing of Things em sua empresa.

Conclusão

Se você se interessou pelo OoT depois do que leu neste artigo, lembre-se que ao procurar uma empresa que preste este serviço ou ofereça equipamentos neste modelo, ela precisa ser confiável, fazer um mapeamento do seu negócio e ter um suporte de qualidade.

E nós, da Office Total, garantimos que conosco você terá esses e outros diversos benefícios.
Conheça já todos os serviços de Outsourcing que temos disponíveis!