Alugar impressoras, além de gerar economia, também contribui para inovação do parque tecnológico de uma empresa.

Mas, você deve estar se perguntando, em que momento devo fazer isso? Existe um cenário ideal? Calma! Preparamos esse artigo para te contar qual a melhor circunstância para optar por essa modalidade. 

Além disso, te explicaremos como contratar esse serviço e todas as suas vantagens para o ecossistema do seu negócio. Quer saber tudo isso e mais um pouco? 

Então continue a leitura conosco! 

Em qual contexto é recomendado alugar impressora?

Alugar impressora: deixar para agora ou para depois? Essa é uma das perguntas que mais escutamos de gestores de TI. Afinal, qual o melhor momento? Existe um contexto ideal? 

A resposta é…sim! Antes de entrarmos em cenários específicos de uma empresa que tem tendência para a prática da locação de maquinários, devemos observar que essa é uma prática em ascensão em organizações do mundo inteiro. 

Uma pesquisa da Gartner, em conjunto com a IDC, prevê que em até 2024 a indústria locação e terceirização de impressoras irá faturar mais de 95 milhões de dólares. Ou seja, é um serviço economicamente viável para diversos segmentos de mercado, desde órgãos públicos até profissionais liberais. 

E se a sua gestão passa por problemas como:

  • gastos excessivos;
  • utilização de equipamentos desatualizados ou mais antigos; 
  • dificuldades em encontrar um bom suporte, entre outros. 

Esse é o momento ideal para alugar impressoras. Com a implementação do projeto, você conseguirá realizar a tão desejada contenção de gastos e otimização de recursos, trocando equipamentos mais antigos por máquinas novinhas em folha. 

Além disso, você também poderá contar com disponibilidade de uma assistência técnica especializada e treinamentos para os seus colaboradores. Todos esses ganhos tornam-se visíveis para pequenas, médias ou grandes corporações. 

Outro ponto positivo é que com sistema de gerenciamento de impressão que é ofertado em conjunto com o seu combo de assinatura, você também economiza e contribui para a sustentabilidade já que são evitadas as impressões desnecessárias. 

O que fazer para alugar impressora?

Beleza, você já sabe agora qual o cenário ideal para apostar no aluguel de impressoras para a sua empresa. Mas, como fazer isso? 

Uma empresa especializada em outsourcing de impressão com pacotes de assinaturas que envolvem o equipamento + serviços é o primeiro passo para iniciar seu novo projeto de TI.

A manutenção, suporte, reabastecimento de suprimentos, como toners, tintas, ceras e etiquetas, também fazem parte do pacote. E é importante também se certificar que o fornecedor realiza o descarte correto dos resíduos, de acordo com as leis ambientais. 

Alguns pontos importantes para ficar de olho se o seu parceiro é a melhor opção de mercado são: 

  • ofertas de máquinas de alta performance; 
  • possibilidade de entregas próprias; 
  • monitoramento preventivo dos equipamentos; 
  • permissão de personalização de máquinas e serviços para cada área da empresa; 
  • SLA de suporte que atenda às suas necessidades de forma rápida;
  • possibilidade de atendimento 100% online; 
  • oferece redução de custo da locação quanto maior o período contratual; 
  • realizar backup em nuvem de todas as informações importantes; 

Como alugar impressoras vai resolver os problemas de uma empresa?

Você já sabe o cenário e como fazer, mas ainda não está convencido das principais vantagens em alugar impressora por assinatura? Então, chega de dúvidas! 

Veja a seguir uma lista dos principais benefícios desse modelo de serviço: 

1. Diga “olá” para uma gestão mais prática 

Imagine que sua empresa esteja funcionando a todo vapor, demandas entrando e saindo minuto atrás de minuto. E quando mais se precisa, o toner da impressora acaba! 

Essa é pior coisa que pode acontecer na rotina da organização e impacta nos resultados do final do mês! Com o aluguel de impressoras você nunca mais ouvirá a palavra indisponibilidade. 

Além disso, contará com uma gestão especial dos equipamentos, que garante manutenções preventivas para evitar qualquer problema surpresa. Assim, sua TI está livre para cuidar de assuntos mais estratégicos, deixando esse trabalho para o fornecedor. 

2. Diminuição do desperdício! 

Com a locação de impressoras você pode ter a opção de incluir em seu pacote de assinatura o gerenciamento de impressão que faz com que sua empresa economize cada vez mais, evitando o desperdício e impressão desnecessária.

3. Seu negócio modernizado! 

Para ter um ambiente tecnológico modernizado não é preciso ter um orçamento de milhões, e sim as melhores escolhas de economia, como o aluguel de impressoras. 

Com seu combo de assinatura, você tem equipamentos atualizados, fornecendo mais agilidade aos processos do dia-a-dia. Alugar impressoras irá aperfeiçoar todos os seus serviços! 

4. Sustentabilidade em primeiro lugar 

Como comentamos anteriormente, é importante que o seu fornecedor esteja em compliance com as leis ambientais vigentes do seu país/estado. Afinal, ter conceitos como a sustentabilidade em primeiro lugar, é hoje motivo de atração de possíveis investidores. 

Desde o descarte correto de materiais específicos das impressoras até a economia de papel, é preciso criar uma cultura sustentável que começa com outsourcing de impressão. 

Conclusão

Alugar impressoras pode ser muito vantajoso ao seu negócio e com um bom planejamento você consegue ver resultados em pouquíssimo tempo.

Gostou do nosso conteúdo? Agora que você já sabe tudo sobre as vantagens de se alugar impressora, que tal descobrir um pouco mais sobre o aluguel de PC?

Será um prazer te ajudar!

Iniciar chat
Fale com um especialista!