Otimize o processo de impressão e obtenha resultados mais sustentáveis para a empresa

Otimize o processo de impressão e obtenha resultados mais sustentáveis para a empresa

A otimização do processo de impressão gera resultados mais sustentáveis que podem melhorar a imagem da sua empresa!

Atualmente, as práticas sustentáveis estão entre os principais motivos que influenciam na escolha de uma empresa. Em uma pesquisa feita pela Union + Webster, 87% dos brasileiros preferem empresas com políticas sustentáveis.

Por esse motivo, empresas que buscam crescer estão procurando métodos de otimização de processos para desenvolver políticas sustentáveis que sejam eficientes, mas que não impactem o orçamento de modo negativo, não somente buscando proteger o meio ambiente, mas principalmente, trabalhando para melhorar a autoridade da marca no mercado.

Implantando políticas sustentáveis

Para implementar políticas de sustentabilidade é importante começar mapeando os processos que precisam ser otimizados.

Um dos processos que precisam de atenção especial é a impressão. A quantidade de documentos impressos por uma empresa é enorme, além do custo e desperdício de matéria-prima, o que gera um impacto muito grande no meio ambiente.

Depois de terem se conscientizado desta necessidade, as organizações começaram a buscar meios de otimizar o processo de impressão para obter resultados mais sustentáveis, além de melhorar a produtividade e diluir custos.

É uma jornada trabalhosa e pode custar muito tempo e recursos, por isso, as empresas procuram serviços terceirizados. O mais conhecido e eficiente é o outsourcing de impressão.

Este serviço consiste no ajuste da constituição do processo de impressão, reduzindo o volume de impressões e o desperdício de papel.

Como otimizar o processo de impressão?

As empresas podem fazer vários ajustes para otimizar o processo de impressão e torná-lo mais sustentável.

Para um trabalho eficiente, empresas de outsourcing de impressão se especializaram em elaborar melhorias, dando suporte e garantindo a qualidade, além de fornecer os equipamentos.

Assim, a empresa não precisa mais se preocupar com o trabalho de planejamento, treinamento e contratação de funcionários especializados em TI para fazerem a manutenção e a configuração dos sistemas.

Com o uso de equipamentos e softwares corretos, as empresas especializadas em otimização do processo de impressão conseguem trazer várias melhorias para a estrutura de impressão da empresa.

Com o regime de entregas de documentos via impressão em departamentos preestabelecidos, a impressão torna-se segura por meio do bloqueio por senha e relatórios detalhados de impressão de cada usuário e até solução em nuvem, o que permite imprimir em qualquer impressora da rede até por meio do celular.

Benefícios diretos da otimização

A adoção de sistemas de controle de documentos economiza espaço físico de arquivamento, oferece mais segurança, agiliza os processos e possibilita a contenção do consumo de papel.

Na busca por ser uma empresa com autoridade e sinônimo de consciência ambiental, os benefícios vão além das políticas de sustentabilidade.

Ao adotar a otimização do processo de impressão, a empresa também ganha com a redução de despesas e contribui para sua rentabilidade.

Otimizar os processos de impressão por meio da terceirização dos serviços garante ganhos em sustentabilidade e economia para sua empresa.

Conheça nossas soluções para otimizar os processos de impressão da sua empresa.