Com a modernização das empresas, é fundamental contar com um bom serviço em todas as etapas, desde o início da produção até a entrega ao cliente final.

Com a modernização das empresas, é fundamental contar com um bom serviço em todas as etapas, desde o início da produção até a entrega ao cliente final. Visto isso, elas buscam terceirizar algumas rotinas em busca de aperfeiçoar algumas áreas, ao passo que reduz custos operacionais.

Dessa maneira, iremos te contar por que o outsourcing pode ser uma solução para a redução de despesas no seu orçamento de 2021 e como o aluguel de impressoras impacta positivamente o seu negócio. Confira!

Fiscalização mais fácil

Quem trabalha em um espaço que depende de um grande volume de impressões sabe que desvios podem acontecer. Através do outsourcing, você tem certeza de que está pagando apenas pelo serviço contratado e quantidade correspondente, e não por todo o equipamento e materiais utilizados.

Assim sendo, terceirizar se torna mais vantajoso para o gestor, uma vez que ele não precisa mais ter em mente essa preocupação. Mesmo os equipamentos, toners e papéis não precisam mais ser adquiridos pela empresa. Tudo passa a ser responsabilidade da contratada.

E falando em preocupações, não podemos deixar de mencionar a segurança da informação, tema em voga para todas as empresas.

O vazamento de informações é crime previsto pela lei geral de proteção de dados, e isso pode acontecer até mesmo no momento da impressão. O contrato de outsourcing de equipamentos prevê uma cláusula específica para isso.

Redução de custos operacionais

A impressão em grande ou até mesmo em menor volume, representa uma grande fatia do orçamento, e com a modernização do mercado, as empresas estão evitando investir pesado em equipamentos para essa função.

O outsourcing é como um aluguel de impressora, você não paga pelo equipamento, apenas pelo serviço por ele prestado. Além disso, não precisa se preocupar com manutenções ou com a obsolescência deles.

Empresas de locação de impressoras costumam manter um inventário de TI atualizado para trazer a melhor qualidade no atendimento por um preço justo. Além disso, você não precisa se preocupar com o treinamento da equipe. A gestão economiza tempo, equipamentos, materiais, e por fim, dinheiro.

Nós criamos um artigo exclusivo para te contar quais são as vantagens de alugar um equipamento, confira.

Maior produtividade também representa maior economia

Quando contamos com um equipamento próprio, é essencial zelar pela sua conservação e por seu melhor uso possível. Caso contrário, nossos colaboradores podem utilizá-lo de maneira indevida, acarretando gastos desnecessários ao negócio.

Um equipamento alugado conta com um suporte permanente. Falhas podem acontecer, mas o que importa é o tempo em que o problema é resolvido. Com uma equipe especializada, esse tempo é o menor possível, garantindo que o seu consumidor final não terá preocupações e agregando valor ao negócio.

Ao focar no core business, é possível investir os recursos em setores prioritários, garantindo uma gestão estratégica e eficiente ao negócio.

A impressão de documentos, laudos, receitas e recibos é essencial para as empresas. Mesmo com a modernização dos negócios e a crescente digitalização desses arquivos, uma cópia física transmite segurança e profissionalismo.

Zelar por essa área é importante, uma vez que o documento entregue nas mãos do cliente é como um cartão de visita da empresa. Ele irá notar se os borrões dificultam a leitura ou se aquilo foi feito com equipamentos de má qualidade.

Agende já uma demonstração!