Do Office ao Home: Como Implementar e manter o Home Office em sua empresa com o uso de tecnologias?

Do Office ao Home: Como Implementar e manter o Home Office em sua empresa com o uso de tecnologias?

Em nosso artigo de hoje, você confere as principais tecnologias adotadas para o home office ou modelo de trabalho híbrido, além dos benefícios que elas trazem às empresas e colaboradores, confira!

O modelo de trabalho home office, seja ele realizado todos os dias ou de forma híbrida já é uma realidade adotada desde antes do início da pandemia em 2020, porém, foi algo que se intensificou em diversas empresas que antes não utilizavam. Ao que tudo indica, através de estudos e entrevistas realizadas com diversas empresas, ambos os modelos serão adotados de forma efetiva em grande parte das organizações, mesmo após essa fase delicada passar. 

Para as empresas que desejam continuar tanto com o home office, quanto na modalidade híbrida, é importante que um bom planejamento e tecnologias aliadas sejam implementadas a fim de alcançar os melhores resultados.

O time de tecnologia na estratégia:

A área de TI mudou ao longo do tempo, se tornando cada vez mais estratégica e o gestor de Tecnologia envolvido no negócio. Contar com a área é algo muito importante para as decisões de contratação de hardwares e serviços necessários para a implementação. 

O uso das tecnologias como facilitador:

As tecnologias têm sido determinantes nos momentos atuais e para utilizá-las, é importante mapear as necessidades de sua empresa. Entre tantas opções, as principais tecnologias adotadas para o Home Office tem sido: 

Ferramentas de comunicação: Com a falta ou a redução de encontros presenciais, essas ferramentas são fundamentais para as equipes se comunicarem a qualquer momento do dia, como em reuniões, ligações rápidas e comunicações via mensagens que já são bastante utilizadas.

Novos equipamentos: Notebooks, desktops, celulares e até as impressoras têm sido muito procurados pelas organizações. Investir em novos ativos de TI, faz com que o colaborador tenha tecnologias mais modernas e consequentemente possam trabalhar com melhor desempenho de onde estiverem. 

Documentos Digitais: A digitalização se tornou algo imprescindível já que facilita o acesso aos mais diversos documentos mesmo quando o colaborador está em casa. 

Assinatura eletrônica: Economia de tempo e segurança são apenas dois dos benefícios da assinatura digital, em poucos minutos um documento pode ser assinado, dispensando a necessidade de imprimi-lo. 

Falando nos ativos de TI, como obter atualização tecnológica de equipamentos através do Opex?

No modelo OPEX, sua empresa tem diversos benefícios, entre os principais, os benefícios fiscais. Quando a organização contrata serviços de locação de computadores, a transação entra na modalidade de serviços e não de compra, como é o caso do Capex

Você pode contratar especialistas para obter atualização tecnológica com novos equipamentos através da locação de notebooks e desktops, celulares, impressoras e outros ativos de TI como mencionamos acima. Isso faz com que o seu time se mantenha produtivo, pois eles contam com tecnologia de ponta para trabalhar em seu dia-a-dia. Além disso, uma das muitas vantagens da locação é ter serviços extras como monitoramento de computadores, manutenção, softwares específicos como pacote office e outros que facilitam o dia-a-dia de trabalho, deixando a área de TI totalmente focada na estratégia.

E se você ainda tem dúvidas do que a tecnologia pode fazer por sua empresa no home office ou modelo híbrido, colocamos à disposição o nosso time de especialistas que podem inclusive te ajudar com seu projeto e mostrar as soluções e produtos citados acima com tecnologia de ponta. 

Gostou do nosso artigo? Conheça a modalidade PCs a Service com a solução OT Otimiza e saiba como manter um parque de computadores sempre atualizado, aqui você terceiriza e a gente Otimiza!