Assinar ou comprar: o que é melhor quando falamos de tecnologia para a sua empresa?

Assinar ou comprar: o que é melhor quando falamos de tecnologia para a sua empresa?

Será que para a sua empresa é melhor assinar ou comprar? Conheça os benefícios da assinatura de tecnologia.

Assinar ou comprar equipamentos para o ambiente de Tecnologia da Informação (TI) e outras áreas da organização é uma das maiores decisões que precisam ser tomadas pelos gestores, pois a escolha correta poderá gerar impactantes economias ao negócio e beneficiar diretamente no seu funcionamento. No entanto, há administradores que não conhecem essa nova tendência de assinatura, o que pode acabar prejudicando o desempenho do seu negócio.

Para que você tome a melhor decisão para sua organização, trouxemos este material que esclarece melhor como funciona esse serviço, como ele se aplica na TI, os diferenciais, os benefícios da Office Total, entre outros tópicos! Vamos nessa?

Soluções por assinatura: uma tendência que veio para ficar

Nos últimos anos houve um aumento da assinatura de serviços em todas as áreas, sendo que plataformas como Spotify, Netflix, Amazon Prime e outras soluções similares se tornaram parte de nosso dia a dia. Essa mesma transformação também ocorreu na rotina corporativa, e é aí que surge a assinatura para as empresas, graças às suas amplas vantagens, inclusive no setor de TI.

Em vez de fazer a compra de equipamentos, as empresas alugam produtos ou serviços pagando um valor mensal, pelo período escolhido. Assim, um custo que antes era CAPEX(investimento em bens de capital) se torna OPEX (investimento em manutenção ou despesas operacionais).

Nisso, o OPEX torna a empresa mais lucrativa, competitiva e produtiva, já que ela eliminará investimentos iniciais, terá mais economias tributárias, conseguirá gerenciar melhor a área que usufruiu do serviço de assinatura, poderá se concentrar na sua atividade-fim, entre outros benefícios.

A assinatura também chegou ao TI

 O serviço de assinatura também chegou à TI e se trata de uma área bastante abrangente que pode incluir assinatura de plataformas, soluções online, aluguel de impressoras ou computadores, monitoramento de computadores, entre outros ativos e serviços que fazem parte do ambiente ou área de tecnologia do negócio.

Como também, são oferecidos acesso a sistemas de gestão especializados e desktops virtuais, que também é chamado de Device as a Service (DaaS). Esse tipo de plataforma é acessado online e tem a segurança do cloud computing (computação e armazenamento em nuvem), já que os dados são armazenados e acessados diretamente pelo sistema do fornecedor.

Um dos principais benefícios para a gestão de TI é a economia de tempo que a equipe ganha para focar em atividades mais estratégicas, enquanto a assinatura vira de fato uma parceira da área!

07 vantagens da assinatura de tecnologia para o planejamento de TI

•             Flexibilidade: o serviço poderá ser ampliado conforme a necessidade do seu negócio! É possível incluir novos equipamentos e serviços no plano de assinatura.

•             Especialização: a organização conta com o serviço de manutenção incluso no combo, o que garante mais tranquilidade na contratação.

•             Escalabilidade: você conseguirá expandir suas atividades sem aumentar os custos na mesma proporção.

•             Previsibilidade: com o plano de assinatura você sabe quanto vai pagar mensalmente e isso gera previsibilidade em seu planejamento de TI.

•             Compliance: graças à gestão em nuvem, será mais fácil cumprir a legislação de proteção de dados, como a LGPD.

•             Modernidade: serão disponibilizados equipamentos modernos por um custo menor.

•             Produtividade: os colaboradores e gestores poderão se concentrar nas atividades principais e mais estratégicas do seu negócio e contam com equipamentos sempre atualizados para fazer parte do dia a dia.

Tecnologia por assinatura da Office Total: conheça mais

Office Total é uma empresa que vem conectando as soluções mais inovadoras do mercado aos seus clientes, tornando suas operações mais eficientes e produtivas. Oferecemos diferentes tipos de aluguel (outsourcing) de ativos para organizações que desejam se tornar mais competitivas, através da assinatura de tecnologia, como:

•             Scanners:  fundamentais para as empresas que precisam digitalizar seus documentos e transformar digitalmente seu negócio;

•             Computadores: inclui aluguel de desktops (computadores de mesa), chromebook, notebooks e acessórios;

•             Impressoras: elas terão a capacidade e funções necessárias para atender as demandas da sua organização;

•            Aluguel de Impressoras Térmicas: esses são aparelhos que precisam de cuidados especiais para que funcionem de forma plena, sendo que a Office Total assegura que esses equipamentos serão de qualidade.

E não é apenas o equipamento, a assinatura dispõe de serviços como softwares de gestão das impressões feitas na empresa, soluções customizadas, assistência técnica e manutenção especializada e muito mais!

Mas afinal, é melhor assinar ou comprar tecnologia para a sua empresa?

Assinar um serviço de Outsourcing de equipamentos de TI é melhor que comprar dispositivos, já que a organização ganha vários benefícios listados aqui que em uma compra, não estão inclusos e contar com um parceiro especializado faz toda a diferença, não é mesmo?

Que tal conhecer melhor a assinatura de tecnologia da Office Total? Não perca a chance de modernizar sua equipe e garantir os benefícios para sua empresa, fale com nossos especialistas!