Conheça mais sobre o conceito de assinatura de tecnologia

Conheça mais sobre o conceito de assinatura de tecnologia

A forma como contratamos serviços mudou muito, não é mesmo? Hoje podemos assinar diversos produtos e serviços e com o universo corporativo não seria diferente! Assinatura de computadores, celulares, tablets e outras tendências têm criado inúmeras inovações úteis às organizações, e esse é o caso da tecnologia por assinatura, que que traz diversos benefícios para as empresas!

Se você quer saber por que a tecnologia por assinatura está sendo cada vez mais relevante para o mundo corporativo, continue lendo. Vamos lá?

O que é assinatura de tecnologia? Entenda aqui!

Assinatura é um termo usado quando contratamos serviços com pagamentos recorrentes, como plataformas de streamings, assinatura de aluguel de carros, moradia entre outros.

Já a Tecnologia por Assinatura é um conceito criado pela Office Total como um serviço em que são disponibilizados diferentes recursos tecnológicos com um pacote de benefícios feitos para diferentes necessidades das empresas.

Com isso a empresa pode contratar um pacote de serviços exclusivos + computadores, impressoras, soluções paperless, scanners ou até mesmo equipamentos radiológicos para a área da saúde, pagando um valor mensal de acordo com o período escolhido! Tudo criado para atender as demandas dos mais variados segmentos do mercado.

Porque adotar a assinatura de tecnologia na sua empresa?

A empresa conquista vários diferenciais competitivos quando implementa o modelo de tecnologia por assinatura disponibilizada pela Office Total. Confira abaixo como sua empresa tem

Equipamentos modernos por um baixo custo

Equipamentos novos, de alta qualidade e de ponta possuem um custo mais alto. Eles têm mais funcionalidades, melhor desempenho, entre outras qualidades. Através da assinatura, sua empresa tem um custo muito menor, já que paga um valor fixo mensal pelo equipamento e ainda engloba serviços essenciais.

Diminuição dos custos: Você conhece o OPEX?

As despesas de compra de equipamentos e de manutenção (CAPEX) se tornarão custos operacionais (OPEX). Apesar do CAPEX ter descontos na tributação a partir da depreciação do equipamento, o OPEX pode ser deduzido de todo o montante tributável no ano, isso significa que a empresa tem muito mais economia!

Além disso, é bem mais fácil gerenciar esse custo, pois será eliminada a necessidade de gerenciar a manutenção e troca dos computadores, impressoras, scanners e outros equipamentos. A administração deles também é aprimorada já que o controle é disponibilizado em nuvem.

Tudo isso otimiza a gestão do negócio, aumenta a eficiência, maximiza a produtividade dos colaboradores e permite que todos se concentrem nas atividades principais da organização, aumentando o valor agregado por cada hora trabalhada.

Assinatura pode ser personalizada? Sim, confira:

Não é todo equipamento que satisfará as necessidades do negócio, então, para que sua empresa tenha equipamentos que as atendam é sempre feita uma análise e entendimento do negócio para a assinatura fique cada vez mais personalizada e entregue as melhores soluções.

Vamos exemplificar: a melhor impressora para a organização varia conforme o número de impressões feitas diariamente, como também, setores específicos precisam de equipamentos com certas funcionalidades e por aí vai. Já para a área médica é importante que as impressoras sejam capazes de produzir imagens de altíssima qualidade e bastante detalhadas. Agora quando falamos de assinatura de computadores, precisamos entender o uso dos colaboradores, quais os melhores processadores, softwares necessários, entre outros!

Essa análise é feita para que a organização tenha tudo o que precisa!

Muito além dos equipamentos:

E você sabia que além dos equipamentos a assinatura corporativa também inclui serviços exclusivos? Isso faz com que sei time de TI fique despreocupado e foque nas atividades mais estratégicas!

Quais serviços podem ser inclusos? Depende um pouco do equipamento escolhido, mas aqui vai alguns deles: manutenção e assistência técnica, atendimento remoto e presencial, sobressalente, Office 365, logística reversa e muito mais!

Quais equipamentos e soluções você pode incluir na assinatura de tecnologia para a sua empresa?

O serviço de assinatura de tecnologia pode englobar diferentes equipamentos, lembrando que existem diversos serviços inclusos também por um valor fixo mensal, atendendo de ponta a ponta e de acordo com as necessidades da organização. Dessa forma, a empresa consegue maximizar os benefícios! Confira abaixo tudo o que a Office Total pode oferecer através de pacotes exclusivos para sua empresa:

Aluguel de computadores: envolve diferentes dispositivos, como computadores de mesa (desktops), notebooks e chromebooks. Com o trabalho remoto ou Home Office, esse é um serviço que proporciona bastante eficiência e mobilidade e como já citamos acima, além do equipamento, sua empresa possui serviços criados especialmente para que seu time ganhe tempo e a organização tenha economia!

Outsourcing de impressoras: através da assinatura de impressoras, você tem os equipamentos de ponta que precisa, seja na empresa ou no home office para seus colaboradores com serviços atrelados, garantindo mais produtividade e redução de custos.

Aluguel de térmicas e coletores: sua empresa também pode contar com a locação de impressoras térmicas e coletores de dados pensados para os mais diversos segmentos!

Aluguel de scanners: pensados para auxiliar na era da transformação digital, os scanners são uma ótima opção para seu plano de assinatura.

Soluções: além dos equipamentos com serviços exclusivos, você também pode ter uma assinatura de soluções, como: Digitalização de documentos, RH Digital e Assinatura Digital.

Área médica: para as clínicas e hospitais a assinatura pode ser feita através de equipamentos de impressão radiológica, softwares autorais para conversão, integração e impressão de imagens médicas possibilitando redução de custos e qualidade de excelência e outros!

A tecnologia por assinatura proporciona várias vantagens para a competitividade do seu negócio e você pode contar com a Office Total de onde estiver!

Quer saber ainda mais como modernizar e aumentar a eficiência do seu negócio? Então acompanhe os outros artigos do nosso blog!