Se você busca uma forma de melhorar a segurança da informação da sua organização, não pode perder o conteúdo que separamos sobre o assunto.

Proteger os dados da empresa é uma preocupação constante de diretores, coordenadores e gerentes de tecnologia de informação. E não é para menos: informação é a principal matéria-prima de qualquer negócio.

Se você busca uma forma de melhorar a segurança da informação da sua organização, não pode perder o conteúdo que separamos sobre o assunto.

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Níveis de acesso

O pleno funcionamento de uma organização depende de que informações estejam disponíveis a todos os departamentos, auxiliando tomadas de decisão inteligentes e precisas, e evitando prejuízos.

Porém, informações sensíveis demandam um tratamento diferenciado. Nem todos os departamentos precisam ter acesso a absolutamente tudo e, na verdade, pouquíssimos funcionários precisam de todo esse poder informacional para a realização de suas atividades.

São dados privados de colaboradores e clientes, detalhes estratégicos e outras informações que não podem vazar.

Por isso, é necessário adotar mecanismos de restrição de acesso, que vão desde logins em plataformas até outras tecnologias. Aqui, abordaremos o uso de biometria e senha como soluções para esse problema.

Biometria

Com vazamentos de informações, fraudes e quebras de segurança, a biometria é uma solução que já está sendo utilizada por inúmeras organizações governamentais, militares, educacionais e comerciais.

Já estamos acostumados a nos identificar em recepções e em diversas situações com documentos de identificação com foto ou cartões.

A biometria não é muito diferente disso. A ideia é ler medidas únicas dos indivíduos e compará-las com as que foram recolhidas e armazenadas no banco de dados. É o caso de impressões digitais, reconhecimento de face, voz, íris, geometria das mãos e verificação de assinatura.

Ao recolher a biometria de seus colaboradores, é possível restringir seu acesso a determinadas áreas da sua empresa, mantendo documentos seguros, acessíveis somente a pessoal autorizado, desburocratizando a questão do acesso.

Senha

Outra solução para quem lida com Gestão Eletrônica de Documentos (GED) é o uso de senhas. Como já dissemos, uma forma de assegurar o cumprimento de níveis de acesso é por meio de login em plataforma, identificando o usuário.

Assim como em arquivos físicos que são protegidos por fechaduras digitais com senha, arquivos, pastas e bancos digitais inteiros podem ser protegidos com senha.

Para quem possui parque de impressão e deseja maior controle dos documentos que são impressos dentro da empresa, também é possível bloquear suas impressoras com senha, de modo que nenhuma informação impressa saia sem a sua autorização.

Um processo constante

A proteção de dados é um processo de atualização constante e, por isso, é preciso estar atento às possibilidades que a tecnologia traz para cuidar das informações da sua organização. Porém, mais do que isso, é necessário buscar soluções com quem oferece confiabilidade e segurança.

A Office Total tem mais de 20 anos de experiência no atendimento de profissionais dos mais diversos segmentos, possuindo um portfólio de tecnologia com máquinas de última geração e técnicos de suporte treinados pelas fabricantes.

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