O uso de crachás para a liberação de impressoras em tempos de pandemia

O uso de crachás para a liberação de impressoras em tempos de pandemia

Uso de crachá para liberar impressão melhora e otimiza os processo internos, pensando na saúde e segurança dos colaboradores.

Em tempos de pandemia, todo cuidado é pouco quando o assunto é proteger a saúde dos funcionários de uma empresa, evitando, por exemplo, a proliferação do Coronavírus, o qual é responsável pela Covid-19. Doença que, como noticiado vastamente pelos meios de comunicação, já fez mais de 100 mil vítimas no Brasil.

Existe, no entanto, uma medida de segurança que você pode adotar para proteger a saúde da sua equipe de trabalho responsável pela liberação e impressão de documentos, qualquer que seja, como é o caso do crachá.

A empresa pode utilizar o crachá como forma de controle e/ou liberação de documentos a serem impressos. Saiba mais, continuando a leitura.

Formas de transmissão do Coronavírus

É bem provável que você já tenha lido sobre as principais formas de transmissão do Coronavírus, pois é um assunto que foi massivamente publicado e discutido nos meios de comunicação de massa, bem como nos centros de saúde criados para combater esse vírus.

Então, de acordo com o Ministério de Saúde, o vírus responsável pela Covid-19 é transmitido a partir das seguintes ações:

  • Toque do aperto de mãos que estão contaminadas. Algo que é muito comum ocorrer em ambientes de trabalho;
  • Gotículas de saliva;
  • Espirro;
  • Tosse;
  • Catarro.

Além da forma de contaminação mais comum, a partir do toque em objetos ou superfícies contaminadas. Aqui, você pode imaginar inúmeros objetos, como:

  • Celulares;
  • Teclados de computador;
  • Mesas;
  • Talheres;
  • Óculos.

E, sem sombra de dúvida, a tela de uma impressora.

Leia também:

Uso de crachá é uma forma de prevenir a transmissão do Coronavírus

Uma impressora, seja de pequeno ou grande porte, conta, geralmente, com uma tela que apresenta as suas funções, como imprimir e digitalizar, por exemplo.

É a partir dessa tela que o funcionário responsável por sua gestão libera a impressão de documentos. Porém, o problema é que ele, muitas vezes, quando o processo não é feito pelo computador, por exemplo, precisa colocar seu dedo nessa tela, o que pode contribuir para a transmissão do Coronavírus no ambiente de trabalho.

Assim sendo, uma forma eficaz de administrar essa situação é distribuindo para sua equipe de trabalho um crachá de liberação e impressão de documentos. Com isso, evita-se tanto que o funcionário passe seu dedo na tela da impressora, quanto garante o funcionamento das operações de sua empresa com segurança.

A forma de funcionamento de um crachá, no sentido aqui atribuído, é simples. Basta que ele seja colocado em local específico na impressora para que cumpra a ordem solicitada.

A liberação de impressão por crachá, vale dizer, não apenas protege a saúde de sua equipe de trabalho, como também traz diversas outras vantagens, como:

  • Praticidade na hora de liberar e imprimir documentos;
  • Somente os funcionários autorizados podem realizar a impressão de documentos, o que, na prática, garante uma gestão eficiente da impressora e a redução de custos;
  • Somente o funcionário autorizado pode ter acesso ao documento, de maneira a preservar a confidencialidade do material impresso.

Agora que você sabe que é possível utilizar crachá para liberar a impressão de documentos, que tal adotar essa solução em sua empresa? É uma forma de não só evitar a transmissão do Coronavírus, mas também de ter um controle de custos efetivo.

Gostou deste conteúdo e gostaria de ler outros? Então, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog. Combinado?