Outsourcing de computadores: muito além dos equipamentos!

Outsourcing de computadores: muito além dos equipamentos!

Muitos gestores ainda têm a concepção de que adquirir os próprios computadores e dispositivos é a decisão mais vantajosa, porém, não é bem assim. Há vários benefícios que são aproveitados pelo negócio ao adotar o Outsourcing de computadores.

Outsourcing de computadores é uma tendência crescente no Brasil e as empresas que adotam essa estratégia conseguem se destacar perante seus concorrentes, aumentando seu potencial de se tornar líder ou referência no mercado.

Se você também deseja maximizar os resultados da sua empresa, então continue lendo este conteúdo. Neste material respondemos as principais dúvidas sobre o assunto e, no fim, mostramos a melhor alternativa para terceirizar seus computadores e outros equipamentos eletrônicos!

O que é o Outsourcing de computadores?

Resumidamente, esse tipo de Outsourcing funciona como um aluguel de computadores, ou seja, contrata-se uma empresa especializada em fornecer equipamentos eletrônicos usados na rotina do negócio, como desktops (computadores de mesa), notebooks, tablets, impressoras, scanners, acessórios (como headset e mouse), etc.

O objetivo desse serviço é simplificar a administração do negócio contratante e torná-lo mais enxuto. A equipe de Tecnologia da Informação (TI) não precisará gastar tempo e esforço com aquisição de computadores, manutenção, troca de peças, acompanhamento da performance, entre outras relacionadas.

Entretanto, esse Outsourcing é mais amplo do que muitos imaginam e engloba diferentes outros serviços, como:

  • Troca dos computadores e dispositivos caso apresentem desgaste ou defeito;
  • Atualização dos equipamentos para manter sua performance;
  • Gestão e reparo do sistema em uso. Se ele apresentar defeito de funcionamento, a prestadora dos de serviços de Outsourcing fará os consertos necessários;
  • Backup em nuvem, sendo cópias de segurança feitas através do Outsourcing. Isso significa que a empresa poderá recuperar seus dados facilmente caso eles sejam perdidos;
  • Seguro dos equipamentos alugados, o que minimiza riscos e traz previsibilidade da receita;
  • Monitoramento do hardware (equipamentos físicos) e envio de alertas caso algum deles não funcione dentro do padrão;
  • Disponibilização de outras formas de proteger os dados da empresa, como antivírus.

Por que apostar na estratégia de Outsourcing de computadores?

Outsourcing de computadores: muito além dos equipamentos!

Muitos gestores ainda têm a concepção de que adquirir os próprios computadores e dispositivos é a decisão mais vantajosa, porém, não é bem assim. Há vários benefícios que são aproveitados pelo negócio ao adotar o Outsourcing. Veja agora os principais deles a seguir.

Redução de custos

São proporcionadas diferentes formas de economia. A primeira delas é o fato da equipe de Tecnologia da Informação (TI) não precisará mais se preocupar com lentidão ou mau funcionamento dos computadores, já que a solução desses problemas é delegada ao Outsourcing.

Assim, os profissionais de TI se dedicarão a atividades mais valorosas ao negócio, como aprimorar o sistema de gestão utilizado e garantir a segurança da informação, o que agrega mais valor a cada hora trabalhada.

O segundo aspecto é a eliminação do investimento inicial quando os empreendedores decidem abrir um novo negócio, expandi-lo ou iniciar um projeto de transformação digital. O aluguel de máquinas alivia as finanças da empresa e permite que ela tenha mais capital de giro para investir em suas atividades.

Incentivos fiscais

Também há incentivos fiscais na locação de equipamentos, pois, o valor gasto com aluguel de computadores pode ser deduzido no Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Sobre Lucro Líquido (CSLL), isso acontece porque a locação de equipamentos se enquadra como uma despesa mensal. A empresa também recebe créditos de PIS e COFINS, caso estejam enquadrados no regime de Lucro Real.

Segurança

Além da implementação de antivírus e da realização de backups em nuvem, um bom Outsourcing também oferece a sanitização de HD (discos rígidos), esse é um processo mais seguro de se fazer a limpeza do HD. Na prática, os dados são apagados de forma irreversível, impedindo que informações sensíveis da empresa sejam obtidas por terceiros.

Por isso, o Outsourcing de computadores ajuda no cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD, Lei n.º 13.709/18), já que minimiza a probabilidade de que os dados pessoais dos clientes, funcionários, parceiros e outras pessoas sejam vazados.

Escalabilidade

Escalabilidade é a capacidade de aumentar sua carteira de clientes, atendimento, quantidade de serviços ou produtos vendidos, entre outras formas de expansão da empresa sem elevar as despesas na mesma proporção.

Quando for necessário obter mais computadores ou que eles sejam mais potentes, basta renegociar o acordo firmado com a empresa através do  Outsourcing para obtê-los, garantindo escalabilidade ao negócio.

Infraestrutura atualizada

Para que a organização se mantenha produtiva e eficiente, é necessário ter máquinas modernas e dotadas de tecnologia de ponta. Com o aluguel de computadores, o fornecedor se preocupa em entregar computadores mais novos e potentes, assegurando que sua infraestrutura esteja sempre atualizada.

Suporte

Uma boa empresa de outsourcing trabalha por um atendimento e suporte técnico de qualidade, rápido e completo. Essa qualidade minimiza a ociosidade decorrente de problemas técnicos nos computadores e assegura o funcionamento pleno do negócio.

Performance e inteligência ao negócio

Com computadores que atendem às necessidades específicas da empresa, a performance de todas as suas áreas é aprimorada de forma geral. As máquinas serão potentes o bastante para suportar tecnologias mais robustas e novas, monitorar eficientemente os demais computadores da empresa e criar relatórios gerenciais mais rapidamente.

O que avaliar ao escolher um fornecedor para sua empresa?

Agora que você já sabe tudo que envolve o outsourcing de computadores é hora de verificar alguns pontos para levar em consideração ao escolher um fornecedor. 

Confira abaixo quais são eles:

Capacidade de atendimento remoto

A maioria dos atendimentos de infraestrutura de TI são simples e básicos para os técnicos.

Então, eles podem ser resolvidos acessando os equipamentos diretamente de suas máquinas, soluções de controle remoto.

Esse é um dos métodos mais rápidos de solucionar problemas atualmente, então se o fornecedor do serviço de outsourcing de computadores cumprir isso, é um ótimo ponto.

Outro ponto positivo do atendimento remoto é que essa prática gera uma economia financeira e de tempo, pois evita deslocamentos dos profissionais para reparos.

Assim, de maneira geral, você e sua equipe não têm pausas na produtividade durante o trabalho.

Tecnologia: e softwares modernos 

É essencial exigir uma infraestrutura de qualidade ao fornecedor de outsourcing de computadores.

E isso vai muito além de esbanjar com equipamentos mais modernos. 

Bons equipamentos, com softwares recentes também fazem diferença na hora de sua empresa mostrar competitividade no mercado.

Isso porque todos os dias surgem novidades de TI e com os equipamentos atualizados você consegue interagir com essas novas atrações.

Além do mais, uma infraestrutura moderna também fará com que os colaboradores apresentem uma melhor performance, pois passam a entregar melhores resultados uma vez que eles facilitam as atividades de todos.

Afinal de contas, vamos combinar que ninguém merece e muito menos consegue ser produtivo com equipamentos antigos e que nos limitam, não é mesmo?

Então, exija equipamentos novos e ágeis ao aderir ao serviço de outsourcing de computadores.

Qualificação da equipe de assistência técnica

Estenda a exigência de bons equipamentos para bons profissionais também!

Profissionais qualificados serão capazes de entregar ótimos serviços quando você os solicitar e isso é fundamental.

Imagine que um dos computadores que você alugou apresenta falhas. Isso já é um ponto negativo para a empresa que te forneceu.

Mas então, ao entrar em contato e pedir para que o problema seja solucionado, eles te encaminham um profissional que não consegue apresentar uma solução.

Isso torna tudo ainda pior, não é mesmo?

Sem contar que durante todo esse tempo, alguém da sua equipe estará parado, com sua produtividade limitada e impactando nos lucros da empresa.

Para não ter que lidar com esse cenário, uma dica é verificar se os profissionais são todos certificados.

Seja por cursos e formações, esses documentos alegam que o profissional disponível tem experiência e saberá atuar nos serviços, além de cumprir com o contrato.

Você também pode verificar se o fornecedor mantém a equipe atualizada das novidades do mercado de tecnologia que evolui constantemente.

Isso pode ser feito com treinamentos internos ou incentivos e auxílios para continuarem desenvolvendo seus conhecimentos.

Conheça o outsourcing em equipamentos TI da Office Total

Outsourcing de computadores é com a Office Total

Outsourcing de computadores: muito além dos equipamentos!

A Office Total é uma empresa de Outsourcing de computadores capaz de assegurar todos os benefícios explicados e mais. Ela tem variados diferenciais, valores e qualidades que a destacam no mercado. Confira algumas de suas características abaixo.

Gestão operacional

Você poderá ampliar o controle, eficácia e a gestão do seu parque de computadores e equipamentos, pois tudo estará ao seu alcance com um click. Além disso, todos os equipamentos locados são testados em laboratório antes de serem entregues para garantir seu perfeito funcionamento.

Por fim, a Office Total tem mais de 25 anos de know-how no mercado de Outsourcing de equipamentos de TI, o que significa que tem experiência suficiente para satisfazer as demandas de seus parceiros.

Atendimento e suporte

A Office Total tem obsessão pelo seu cliente e investe em um atendimento de alta qualidade, personalizado e ilimitado. Alguns de seus diferenciais nesse aspecto são:

  • Atendimento no balcão;
  • Agendamento do atendimento;
  • Atendimento in loco (no próprio local);
  • Atendimento em todo território nacional;
  • Homologação e aplicação de imagem do sistema;
  • Medição periódica da performance do equipamento;
  • Máquina de backup para 100% do seu parque de computadores;
  • Equipe treinada para lidar com informações confidenciais e segurança de dados.

Customização

Diferentes aspectos do serviço são personalizados para maximizar o seu custo-benefício. Um deles é o faturamento, que pode ser por empresa ou por centro de custo, basta que você exponha suas necessidades que elas serão atendidas.

São disponibilizados relatórios de indicadores de uso de assistência técnica, aumentando sua visão e controle sobre o negócio. Como também, a Office Total oferece pacotes de softwares (programas) adicionais, possibilitando a customização máxima dos equipamentos.

O Outsourcing de computadores é um serviço amplo, completo e que traz um amplo rol de vantagens ao negócio, mas é necessário que você firme parceria com uma empresa que coloque seus clientes em primeiro lugar, entregando máquinas testadas, ofereça personalização e um atendimento de qualidade, como a Office Total!

Interessou-se pelos nossos serviços? Entre já em contato com um de nossos especialistas para nos conhecer melhor!

Conclusão

Neste artigo, nossa missão era fazer com que você entendesse mais sobre o outsourcing de computadores e as vantagens dele para sua empresa.

Agora que você já sabe que esse serviço é capaz de trazer mais segurança, lucro e suporte para seu negócio, que tal contar com uma empresa que é referência no mercado?

A Office Total não só oferece equipamentos modernos, como um time de suporte altamente capacitado para atender suas demandas no menor prazo possível.

Conheça mais sobre nosso trabalho!

Alugue Notebooks, Desktops e Tablets e tenha equipamentos mais eficientes pelo menor custo.