Aluguel de computadores: como adequar a realidade do meu negócio?

Aluguel de computadores: como adequar a realidade do meu negócio?

Entenda qual o plano de aluguel de computadores é adequado para a realidade do seu negócio!

Você já deve saber o aluguel de computadores (ou Outsourcing de computadores) da Office Total é o serviço mais vantajoso para garantir que a empresa melhore a infraestrutura do seu ambiente de TI, aprimore a gestão do negócio e economize os custos.

No entanto, é importante que o gestor saiba como funciona o processo de adoção dessa estratégia, assim ele conseguirá preparar sua empresa para que o Outsourcing seja implementado com sucesso. Continue lendo este conteúdo para saber como é o procedimento da Office Total, seus combos, entre outras informações sobre a empresa!

Saiba como é o processo de aluguel de computadores da Office Total

Primeiro, é importante entender exatamente como funciona a prestação de serviço da  Office Total. A empresa fornece diferentes tipos de tecnologia aos seus clientes, como desktops (computadores de mesa), notebooks ou Chromebooks, tablets e acessórios — que incluem impressoras (simples, multifuncionais e grandes formatos), scanners, térmicas, coletores, entre outros.

Além disso, a Office Total dispõe de todo o apoio para que as máquinas se mantenham em alta performance durante toda a prestação de serviço. Ela monitora o desempenho dos computadores e faz a troca dos bens caso eles apresentem defeitos técnicos ou desgastes, fornece seguro dos equipamentos alugados, faz o backup (cópias de segurança) em nuvem e mais.

Nos tópicos seguintes estão algumas informações sobre os diferenciais e serviços prestados pela empresa. Confira!

Gestão operacional

O gestor de TI conseguirá administrar o seu parque de computadores com maior controle, eficácia e agilidade. Isso é possível que a Office Total permite que você acesse as ferramentas necessárias para administrar as máquinas com apenas um click.

A empresa também garante que os equipamentos entregues estejam funcionando perfeitamente, pois eles são testados no laboratório antes de serem levados aos clientes.

Outro aspecto relevante reside no fato de que a Office Total tem um know-how de mais de 25 anos na área, o que significa que ela consegue satisfazer seus clientes no longo prazo, superar crises econômicas e se adaptar às mudanças do mercado.

Separamos aqui outros pontos interessantes sobre o nosso  serviço de monitoramento para gestores de TI:

  • Políticas de monitoramento personalizadas

Departamentos e usuários podem ter diferentes necessidades e demandas quando se trata de TI. Portanto, é necessário abordar essas diferenças definindo políticas de monitoramento individuais.

Defina o que verificar, limites e destinatários individuais para alertas e atribua essas políticas a grupos de dispositivos ou apenas a dispositivos individuais. Dessa forma, você atenderá às necessidades individuais de seus usuários finais

  • Prevenção do Down Time

Monitoração proativa de seus dispositivos, visando a prevenção de problemas em sua infraestrutura de TI. Assim, você ficará um passo à frente dos problemas e evitará os custos de Down Time e perdas de dados.

  • Checklist Rigoroso

 Todos os nossos equipamentos são testados e customizados para a necessidade individual para cada cliente, é um rigoroso processo que garante a qualidade e eficiência.

Atendimento e suporte

A plena satisfação do cliente é um dos principais focos da Office Total e seu pessoal toma várias medidas para atingir esse objetivo. No que diz respeito ao atendimento, a empresa busca prestá-lo de forma rápida, completa e com qualidade, seja ele de balcão ou in loco (pessoalmente). Como também, é possível agendá-lo para que ele seja no momento ideal para a rotina do seu negócio.

Outras formas que a Office Total assegura a satisfação do público é disponibilizando:

  • Máquina de backup para todo seu parque de computadores;
  • Homologação e aplicação de imagem do sistema;
  • Medição periódica de performance do equipamento;
  • Capacidade para atender clientes em todo o território nacional;
  • Uma equipe treinada para lidar com informações confidenciais e segurança de dados.

Esse último serviço ainda ajuda a empresa a se manter conforme à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), já que a Office Total toma os cuidados para evitar que os dados sejam vazados ou subtraídos por criminosos virtuais (hackers).

Do seu jeito

Uma característica marcante da Office Total consiste na ampla customização de seus serviços. Por exemplo, o faturamento pode ser personalizado para suprir as necessidades do negócio, por empresa ou por centro de custo. Basta dizer suas demandas que elas serão atendidas pelos profissionais da Office Total.

Também é gerado um relatório com indicadores de uso da assistência técnica, essas métricas são um conjunto de informações que mensuram aspectos relacionados à manutenção, como tempo médio entre falhas e parar solucionar problemas técnicos, entre outros.

Há fornecimento de um pacote de softwares (programas) adicionais instalados nas máquinas, o que é possível pelo fato da Office Total ter parcerias com diversos fabricantes. Isso aumenta a capacidade de personalização dos equipamentos.

Conheça os combos de aluguel de computadores da Office Total

A Office Total preparou três combos de computadores e serviços que, de forma geral, atendem empresas de diferentes portes.

Entretanto, saiba ser possível personalizar o combo (alterando seus elementos e componentes) para que as demandas específicas do seu negócio sejam satisfeitas. Com isso em mente, veja quais são eles a seguir.

Combo Basic

Esse combo supre as exigências para que empresas de pequeno porte aproveitem dos benefícios do outsourcing de computadores. Veja o que ele inclui:

  • Windows 10 Pro: computadores já vêm com uma versão completa desse sistema operacional;
  • Abertura de chamado: solicitação para notificar problemas e solucioná-los;
  • Atendimento: pode ser remoto, balcão, OnSite (por meio do portal da Office Total) e Home Office;
  • Configuração de imagem: a imagem das máquinas é ajustada para funcionar da melhor forma;
  • Logística Reversa: a Office Total propicia os meios para devolução dos itens;
  • Monitoramento: acompanhamento da performance, dimensionamento e capacidade dos equipamentos;
  • Acordo de Nível de Serviço (SLA): contrato de garantia do nível de qualidade do serviço;
  • Sobressalente: a Office Total disponibiliza equipamento extra para fazer substituições necessárias;
  • Sanitização do HD: forma de limpar o disco rígido que impede que os dados sejam recuperados, esse método traz mais segurança à empresa ao impedir que hackers acessem informações sigilosas.

Combo Standard

O Standard é recomendado para empresas que são de médio porte. Esse combo inclui os elementos do Basic mais:

  • Office 365 (SPLA): um conjunto de aplicativos do pacote Office úteis para a rotina da empresa, como Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Access, entre outros;
  • Restauração do Sistema: esse recurso permite que o computador retorne a um estado antes de alguma alteração, dano ou falha.
  • Combo Premium
  • Por fim, o último combo traz serviços extras que o tornam perfeito para empresas de grande porte. Ele engloba todos os itens do Basic e Standard mais:
  • Antivírus: computadores são dotados de um antivírus robusto e completo, tendo uma proteção extra contra terceiros;
  • Backup em Nuvem: são feitas cópias de segurança em nuvem, ou seja, utilizando os servidores da Office Total.

Conte com a Office Total para otimizar o seu negócio

Os planos de Outsourcing de computadores podem ser adequados para a realidade de qualquer negócio, basta dizer o que sua empresa precisa que a Office Total tomará as medidas para atendê-la.

Além dos citados acima, a Office Total se preocupa com a responsabilidade social e sustentabilidade, apoiando ações que contribuem com o desenvolvimento das pessoas através do projeto Crescer da ONG Vocação e ações internas e com parceiros que contribuam para o desenvolvimento sustentável.

Para que você aproveite das vantagens do aluguel de computadores, é fundamental que tenha um fornecedor confiável, transparente, experiente e que mantenha uma boa relação a longo prazo. A Office Total satisfaz todos esses requisitos e será o parceiro ideal para ajudar a desenvolver o seu negócio.

Que tal conhecer melhor sobre os serviços da Office Total? Entre em contato com um especialista agora mesmo!