Obtenha resultados assertivos para a solução em impressão

Obtenha resultados assertivos para a solução em impressão

O mercado oferece soluções para evitar a perda de tempo e gastos desnecessários de recursos.

Para qualquer empresa, seja ela grande, média ou pequena, o fato é: quanto menos custos, melhor. Todas elas fazem bem em economizar. Pode até parecer que não, mas os trabalhos que envolvem impressão de documentos podem pesar no orçamento da organização.

Por isso, o mercado oferece soluções para evitar a perda de tempo e gastos desnecessários de recursos. Estas soluções precisam ser seguras e trazer resultados positivos, gerando maior produtividade. Confira agora a importância de contar com estes recursos.

Soluções assertivas

Impressoras, scanners, copiadoras, plotters e outros equipamentos de impressão geralmente não são baratos. E mais ainda: esses equipamentos precisam de suprimentos como toners, cartuchos e papel e variados tipos de papéis. E, normalmente, quanto mais sofisticadas são as máquinas, mais caros também são os suprimentos.

Outro ponto que merece atenção é que comprar equipamentos de impressão e seus suprimentos significa imobilizar capital. Caso algum desses equipamentos apresente um defeito grave que necessite de manutenção, o gasto com ele aumenta consideravelmente.

Por causa da pandemia, esse foi um ano que trouxe dificuldades para muitas empresas. Como o rendimento da sua empresa pode ter sofrido queda, o ano que vem pode ser afetado. Temos aí outra razão para reduzir custos. Veja mais aqui.

Outsourcing

Terceirizar a administração do parque de impressão da sua empresa é uma grande ajuda para enfrentar tempos difíceis. Essa prática se chama outsourcing. Existem organizações especializadas nesse ramo.

O outsourcing compreende o aluguel de impressoras, copiadoras, multifuncionais, plotters e do que mais for relacionado à impressão. As empresas que prestam este serviço fornecem o hardware, oferecem suporte com profissionais capacitados, providenciam suprimentos originais e inspeção periódica. O contrato firmado entre a empresa cliente e a fornecedora deve explicitar todas estas condições.

Geralmente os contratos também têm uma cláusula sobre proteção de dados. Como as prestadoras de serviço lidam com informações expressas em documentos, isso se faz necessário.

As principais vantagens do outsourcing são a instalação, configuração e renovação de maquinário, garantindo sempre a melhor qualidade nos trabalhos. Facilitação e comodidade no recebimento de suprimentos também são um ponto importante.

O que mais motiva a procura do outsourcing é o custo-benefício. A terceirização possibilita o gerenciamento especializado por um valor fixo mensal. O recomendável é contratar um pacote de serviços que inclua toda a administração do parque de impressão. Isso pode incluir maquinário e também servidores de impressão.

Resultados

O outsourcing reduz o custo geral com impressão. Custo com suprimentos e funcionários com conhecimento para manutenção são severamente reduzidos. Isso sem contar com o apoio à sustentabilidade, já que o gasto desnecessário de papel é eliminado. A responsabilidade ambiental também tem que ser levada em conta na administração dos recursos de impressão.

Além de recursos físicos, o uso do tempo também fica otimizado, já que o empresário agora conta com o auxílio de uma empresa prestadora de serviços. Tempo e investimento podem ser direcionados a atividades mais importantes.

Para entender ainda mais sobre como os serviços de outsourcing podem ser benéficos para sua organização, acesse nosso site, conheça nossos serviços e prepare-se para ter o melhor em soluções de impressão, cópias e suporte.