Office Total e ONG Vocação: juntas por uma sociedade mais igualitária

Office Total e ONG Vocação: juntas por uma sociedade mais igualitária

Há mais de 10 anos a Office Total incentiva as ações da ONG Vocação.

Há mais de 10 anos a Office Total incentiva as ações da ONG Vocação. Através de suas metodologias, a ONG busca despertar e fortalecer vocações em crianças e jovens para que desenvolvam seus projetos de vida. Acreditamos que ao conhecerem suas vocações, as pessoas possam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Desde os anos 70, a ONG desenvolveu metodologias com práticas de Educação, Saúde e Cultura, que transformaram e ajudaram a comunidade a escrever sua história e a realizar sonhos. A partir dos anos 2000, a ONG passou a investir em ações socioeducativas para inserção no mercado de trabalho e desenvolvimento comunitário, aproximando-se do governo para influir em políticas públicas.

Conheça cada um dos programas da ONG Vocação:

  • Estágio Social: incentiva empresas a contratarem adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, possibilitando que eles atuem com qualidade e responsabilidade em diversos setores e segmentos de mercado.
  • Desenvolvimento Integral: em parceria com a Supervisão de Assistência Social da Prefeitura de São Paulo, amplia oportunidades de desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, valorizando e incrementando práticas socioeducativas.
  • Preparação para o trabalho: voltado para adolescentes entre 15 e 18 anos, promove práticas de aprendizagens e cidadania, estimulando vocações para o exercício consciente das escolhas.
  • Crê-Ser: contribui com a formação pessoal, social e produtiva de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Tem como principal ferramenta de transformação e cidadania a garantia de direitos: ao lúdico, à participação, à cultura e à informação.
  • Formação de Lideranças: auxilia no aperfeiçoamento da gestão de organizações sociais com o fortalecimento do bairro e a mobilização das famílias. Desenvolve vocações das comunidades, lideranças e famílias para impactar positivamente o ambiente em que vivem.
  • Mentoria Voluntária: programa para empresas estimularem seus funcionários a se tornarem Mentores Voluntários de um(a) jovem em vulnerabilidade social, que participou de Programas da Vocação.
  • Jovem Aprendiz: intermédio entre jovens e empresas para encontrar as vagas ideais para adolescentes ou jovens entre 14 e 24 anos que estejam matriculados e frequentando a escola. Realizam o alinhamento de perfis, acompanhamento, avaliação e feedbacks, além de assessoria personalizada.

A parceria com Organizações Não Governamentais promove imagem e reputação positivas da organização, fideliza consumidores e estreita a relação na comunidade, maximizando os seus resultados e os impactos socioeconômicos. A Vocação e a Office Total defendem e ajudam a construir um país rico em oportunidades, em que pessoas e comunidades se desenvolverão em plenitude.