Nos últimos tempos a necessidade de novas tecnologias para o Home Office tem aumentado. Por aqui nós também sentimos esse impacto e, nesse cenário, surgiu a dúvida: alugar notebook ou comprá-los para os colaboradores?

A escolha de comprar notebooks para todo um time, dependendo do tamanho do seu negócio, se faz necessário quando se tem uma alta quantia para investir imediatamente, suprindo essa demanda.

Além disso, a manutenção de computadores, programas adicionais e configurações também ficam por conta da empresa, aumentando mais o custo dos produtos adquiridos.

Já ao optar por alugar, a manutenção e trocas costumam estar dentro do valor do aluguel e ficam a cargo da empresa que disponibiliza os equipamentos, além disso, não é preciso disponibilizar um valor inicial de investimento.

Comprar ou alugar notebooks: entenda o que considerar

Mas esses são apenas alguns pontos a serem levantados sobre a dúvida de alugar notebook ou comprar. 

Para te esclarecer melhor as vantagens de cada opção, preparamos um comparativo completo que irá te ajudar a escolher a modalidade mais vantajosa para o seu negócio.

Vantagens da compra de equipamentos

Uma das principais vantagens de comprar um equipamento ao invés de, por exemplo, alugar notebook, é que você será o dono da máquina.

Assim, você tem passe livre para fazer qualquer alteração que achar necessária.

E o processo de compra também tem o benefício de ser mais rápido, pois você não precisa passar pela consultoria de TI. 

Então, você simplesmente escolhe uma máquina, paga por ela e já a tem em mãos.

Ou seja, esse método é muito mais simples e rápido de obter equipamentos para a sua infraestrutura de TI.

Por fim, há também o benefício da manutenção quando você escolhe comprar e não alugar notebook.

Neste ponto, os gastos com a manutenção e atualização costumam ser cobertos pela garantia, desde que o problema do equipamento tenha cobertura para troca ou reparo.

Vantagens do aluguel de equipamentos

Locar equipamentos dá a possibilidade de obter produtos com maior tecnologia a um tempo fixo, aumentando assim a performance das equipes e reduzindo custos, já que o investimento inicial é de praticamente zero e a empresa passa a ter uma melhor gestão financeira e um TI focado na estratégia.

Ao alugar notebooks, por exemplo, você transforma suas finanças em OPEX e garante vários benefícios que deixam o seu negócio mais lucrativo, produtivo e competitivo.

Um dos principais benefícios dessa mudança para o formato OPEX é a redução de gastos com tributos, afinal, as despesas com o aluguel podem ser deduzidas de certos tributos do negócio, como o PIS e COFINS (no caso do Lucro Real), IRPJ e CSLL.

Você também elimina um grande investimento inicial, que geralmente requer que se desembolse uma grande quantia financeira na compra de computadores de ponta.

E esse valor economizado pode ser alocado para outros projetos ou investimentos que irão desenvolver o seu negócio.

Outro ponto é que, sua empresa pode locar esses equipamentos com softwares e adicionais inclusos, fazendo com o que o contato seja sempre com um único fornecedor, sem ter a preocupação de contratar um especialista por fora.

Veja as 12 principais vantagens do aluguel de notebooks e desktops para empresas: 

  1. Maior performance e rapidez com os novos PCs
  2. Redução de custos da organização
  3. Previsibilidade de Custos e flexibilidade
  4. Atualização Tecnológica sem o custo inicial
  5. Gestão completa feita pelo fornecedor
  6. Softwares e outros complementos agregados
  7. Suporte e manutenção ilimitados
  8. Ganho de produtividade
  9. Redução e controle dos custos
  10. Seu TI focado na estratégia
  11. Vantagens contábeis e fiscais
  12. Disponibilidade imediata, podendo incluir notebooks sempre que necessário

Como você pôde conferir, são muitas as vantagens de alugar notebooks e desktops para os colaboradores de sua empresa.

E-book: Como calcular o ROI do Aluguel de Computadores?

Aluguel de notebooks e computadores com a Office Total

Ao optar por alugar notebook e computadores com a Office Total, você pode fazer todo o processo online, em nossa página de compras.

Por lá, você tem a chance de filtrar o equipamento que quiser, seja por marca, processador, memória, armazenamento ou preço.

Ao encontrar o equipamento ideal, basta preencher os seus dados, escolher a forma de pagamento e aguardar a análise de crédito que fazemos internamente.

Depois, seu pedido é finalizado e, caso você seja aprovado na etapa de análise de crédito, você recebe sua máquina e as orientações para uso e suporte.

Alugar notebook com a Office Total é prático e rápido. Você terceiriza e a gente otimiza!

Conheça já todos os benefícios de alugar equipamentos com a Office Total.

Iniciar chat
Fale com um especialista!