Os benefícios que o aluguel de impressoras podem trazer para o seu negócio

Os benefícios que o aluguel de impressoras podem trazer para o seu negócio

Solução inteligente que proporciona gestão eficiente e redução de custos com impressão, para o dia a dia.

A locação de impressoras pode ser a solução que faltava para a redução de custos da sua empresa. O outsourcing, ou terceirização de serviços, é uma prática cada vez mais utilizada no mercado de trabalho.

Essa tendência pode ser explicada porque as empresas precisam estar focadas em suas atividades principais. A terceirização é uma solução inteligente, pois é uma forma de melhorar a gestão do departamento e obter maior eficiência nos processos de impressão.

Sabemos que gestão de impressoras pode ser um pouco complicado. Entre os motivos estão: a falta de equipamentos adequados, a necessidade de manutenção constante e impressoras paradas por falta de reparos. Sem falar nos gastos recorrentes com o estoque de suprimentos necessários para cada tipo de modelo.

Tudo isso pode ser custoso e demanda um tempo precioso. Que tal deixar essa tarefa nas mãos de uma empresa especializada? Conheça os benefícios que o aluguel de impressoras pode trazer ao seu negócio.

Gestão eficiente

Os serviços de impressão fazem parte da rotina de qualquer grande empresa. Cada departamento tem uma demanda diferente, uns precisam de impressoras mais complexas, enquanto outros vão ser atendidos com um equipamento mais simples.

O funcionamento de uma impressora pode estar atrelado ao mau uso, isso significa lentidão e gastos desnecessários de recursos. Além da locação, o serviço de outsourcing contempla todo um projeto feito sob medida para atender à necessidade específica de cada setor.

Outra vantagem é poder contar com o que há de mais avançado em tecnologia de impressão. O contrato de locação também prevê atualização e manutenção preventiva das máquinas para garantir que elas não falhem na hora de imprimir aquele documento tão importante. Caso isso aconteça, um técnico especializado prestará a assistência técnica de maneira ágil e sem custos adicionais.

Redução de custos

A locação de impressoras é a solução para reduzir vários custos de um negócio, entre eles a necessidade de um estoque com cartuchos, papel e toner. Isso será responsabilidade da empresa contratada, que vai fornecer esses suprimentos básicos e fazer a reposição na hora certa.

O uso inconsciente das impressoras é outro problema. A falta de controle das atividades de impressão faz com que muitos funcionários utilizem os serviços de impressão para uso pessoal ou de maneira desordenada.

O contrato de aluguel disponibiliza também softwares de monitoramento dos gastos de impressão. Com isso, o gestor consegue saber exatamente o número de cópias feitas, o seu conteúdo e a pessoa que imprimiu.

Dessa forma, ele consegue saber quais os custos exatos de cada departamento e implementar políticas de impressão consciente e até limitar um volume de cópias, caso seja necessário.

Saiba exatamente quanto vai gastar

Como o aluguel de impressoras é uma despesa fixa, a empresa tem condições de fazer um melhor planejamento financeiro. A cobrança pode ser feita por um valor mensal ou franquia de páginas impressas escaneadas, como uma conta pré-paga.

A Office Total atua há mais de 25 anos para melhorar os processos de impressão das empresas. Acesse o nosso blog e confira outras formas de reduzir custos com impressão.