O Outsourcing de impressão é uma alternativa para as construtoras?

O Outsourcing de impressão é uma alternativa para as construtoras?

Quem trabalha com construção sabe que é necessário imprimir diferentes tipos de documentos e de planejamentos para empreiteiros, arquitetos ou engenheiros, o que pode deixar os custos do projeto ainda mais onerosos e aumentar consideravelmente as despesas da companhia.

Quem trabalha com construção sabe que é necessário imprimir diferentes tipos de documentos e de planejamentos para empreiteiros, arquitetos ou engenheiros, o que pode deixar os custos do projeto ainda mais onerosos e aumentar consideravelmente as despesas da companhia.

Por isso, uma alternativa interessante para quem não quer comprar sua própria impressora é optar pelo outsourcing de impressão, uma maneira eficaz de economizar, atingir as metas financeiras da empresa e ter acesso a uma série de benefícios. Quer saber quais são eles?

Continue lendo e descubra por que você deve investir neste modelo de terceirização.

Economia nos custos empresariais

Ao discutir este ponto, é interessante que você possa calcular com precisão o custo de cada impressão e se realmente é vantajoso comprar a própria impressora. Para isso, é preciso considerar o volume de impressões, se a impressora é a jato ou toner e a tonalidade utilizada, uma vez que estes fatores podem encarecer todo o processo.

Assim, apesar de a impressão parecer algo simples, a realidade é que existe uma série de opções, o que pode demandar dinheiro e gerar muitos gastos para o seu empreendimento.

Logo, terceirizar este serviço é uma forma de garantir que você não tenha que gastar com esta tarefa. E não apenas isso. O outsourcing também permite que você invista nas áreas que realmente maximizam o crescimento e o lucro da sua empresa de construção. Duvida? Confira outros textos no nosso blog e comprove.

Não há preocupação com o equipamento

Se você decidir comprar sua própria impressora, é necessário fazer uma manutenção periódica . Por isso, neste caso, você deverá incluir o custo da máquina, os suprimentos de que precisará, os gastos com a atualização e os valores demandados.

Por outro lado, se você decidir pelo outsourcing dos planos de construção, não terá que se preocupar com a manutenção da impressora, com o espaço que ela ocuparia no escritório e muito menos com os treinamentos que teria que fornecer aos seus funcionários para que eles pudessem operá-la corretamente.

Consultoria especializada com foco em excelência

As empresas especializadas no gerenciamento de impressão podem identificar a solução perfeita para atender às suas necessidades e ainda oferecer uma consultoria sobre os tipos de papeis, de métodos utilizados e outros pormenores.

Essa experiência pode economizar tempo e dinheiro para o seu negócio, uma vez que você terá acesso a uma equipe de experts à sua disposição, pronta para responder a quaisquer perguntas e sanar inúmeras dúvidas.

A qualidade do produto final é extremamente importante, visto que, neste ramo, são comuns plantas arquitetônicas, mapas cartográficos e outros documentos que precisam estar em dia.

Além disso, é comum que os desenhos tenham que ser digitalizados para tamanhos maiores. Logo, se você não tiver o auxílio de especialistas, a resolução da imagem pode ficar muito ruim e prejudicar todo o andamento do projeto.

Maior economia de tempo e produtividade

Gerenciar o trabalho de impressão internamente demanda muito tempo e dedicação. Com isso, outras tarefas podem se acumular de forma considerável.

Por isso, ao decidir pelo outsourcing, você poderá deixar esta função com as empresas responsáveis, garantindo uma economia de tempo para sua equipe. Além disso, seus colaboradores poderão manter o foco no que realmente importa: a construção.

Isso trará um ganho incalculável em produtividade, permitindo que os seus especialistas estejam realmente colocando seus esforços no que é preciso, em vez de perder tempo tentando encontrar o melhor papel para suas plantas, por exemplo.

Realize o outsourcing hoje mesmo!

Com uma estrutura pronta para atender de forma personalizada às demandas de cada empresa, a Office Total é uma companhia sólida, experiente, que atua no mercado há 25 anos.

Como somos especialistas no assunto, nós nos responsabilizamos pelas impressões em seu negócio de construção e mais do que isso: fazemos a diferença na qualidade dos itens utilizados pelos seus funcionários.

Quer saber mais? Entre em contato e descubra como podemos auxiliá-lo neste processo. Você vai se surpreender!