Aluguel de computadores para cursos

Como fazer o aluguel de computadores para cursos?

O aluguel de computadores para cursos é uma ótima opção para instituições de ensino acompanharem as versões mais recentes de tecnologias.

Isso porque a proposta do aluguel diz respeito a não precisar manter e armazenar essas tecnologias.

E para te ajudar a entender melhor como isso funciona na prática e quais são os benefícios de alugar um computador, seja em escolas ou universidades,  preparamos esse artigo completo.

Acompanhe a leitura conosco para ficar por dentro de tudo sobre esse assunto! 

Por que alugar computadores para cursos?

Alugar computadores para cursos é uma opção para que seus alunos e colaboradores tenham à disposição as melhores tecnologias para estudar e trabalhar.

E essa é uma opção vantajosa porque a compra desses equipamentos envolvem fazer um grande investimento financeiro e precisa de um planejamento a longo prazo, pois é preciso lidar com questões como manutenções, controle de ativos e depreciação.

Quando esses pontos são colocados na ponta do lápis, diversas instituições de ensino percebem que não é vantajoso lidar com eles, pois a compra de computadores realmente é um investimento engessado.

É neste cenário que o aluguel de computadores para cursos entra em cena, porque esta é uma opção para instituições que não querem comprometer seu planejamento financeiro gastando com uma grande compra, mas ao mesmo tempo precisam ter equipamentos disponíveis para seus alunos.

Cada empresa que aluga computadores tem suas próprias regras, mas geralmente elas funcionam com um limite mínimo de máquinas alugadas e fazem um aluguel através de um contrato que pode durar um ano ou mais, dependendo do que é acordado entre os dois lados.

Vantagens do aluguel de computadores para cursos: confira

Na sequência, apresentamos a você as principais vantagens do aluguel de computadores para cursos.

Conheça todas elas!

É uma opção mais econômica

A primeira vantagem do aluguel de computadores para cursos é que ela é uma opção mais econômica, se comparada a compra de computadores.

Isso porque você paga um preço pelos computadores com base em sua utilização.

Deste modo, quando esses equipamentos não são mais úteis para sua instituição de ensino ou não estão mais em boas condições, você pode fazer a devolução quando o contrato do aluguel terminar ou solicitar a troca sempre que for necessário.

Essa opção permite que você não se arrisque ao financiar um computador desnecessariamente, como em uma compra, e veja ele depreciar e se tornar obsoleto depois de algum tempo.

Benefícios contábeis e fiscais

O aluguel de computadores para cursos leva a uma economia nos tributos que precisam ser pagos por instituições de ensino.

Na prática, isso ocorre porque esse aluguel permite a dedução de despesas com equipamentos no Imposto de Renda de Pessoa Jurídica.

Mas vale lembrar que esse benefício fiscal só é válido para empresas que declaram imposto de renda no regime do Lucro Real.

Nesse cenário, o valor do aluguel de equipamentos de informática se enquadra como serviço (custo) e diminui o lucro da empresa, colaborando para o abatimento no montante total e no imposto que incidiria sobre este.

Então, na prática, o aluguel é Contabilizado na modalidade OPEX (Despesas Operacionais) envolvendo  gastos com a gestão operacional, ao invés da modalidade APEX (Despesas de Capital), que é relativa à aquisição de equipamentos.

Atender a uma demanda de curto prazo 

Infelizmente a tecnologia dos computadores fica desatualizada em questão de poucos anos e instituições de ensino precisam das melhores tecnologias para se manterem competitivas no mercado.

Com o aluguel de computadores você pode renovar os seus equipamentos com uma regularidade maior, atendendo a uma demanda de curto prazo que é inviável com a compra de computadores.

Assim você tem em mãos os computadores mais recentes sem estourar o seu orçamento para adquiri-los, afinal, você só pagará um aluguel fixo por eles.

Aluguel de notebook pessoa física

Diversas tecnologias à sua disposição

O aluguel de computadores para cursos abre um grande leque de opções de tecnologias que você pode escolher para ter em sua instituição.

Essa grande disponibilidade de tecnologias permite que você conte com as melhores opções para os seus alunos e para o seu time de colaboradores.

Além do mais, você pode escolher vários computadores diferentes, de acordo com as necessidades individuais de quem irá usá-los.

Por exemplo, se a sua instituição de ensino dá aulas em que alunos e professores precisam de máquinas mais potentes, você pode locar um determinado número de máquinas neste modelo.

Mas se outros cursos não exigem equipamentos de alta capacidade, você também pode colocar um determinado número de máquinas de modelos intermediários, mesclando vários tipos de equipamentos.

Operar com menor burocracia possível

Outra vantagem do aluguel de computadores para cursos  é que você pode obtê-los com a menor burocracia possível, pois basta assinar o contrato que os dispositivos são entregues e instalados pelo prestador de serviço.

Geralmente a entrega dos computadores é realizada em um período de tempo bem curto e acordado entre você e o prestador de serviço, para que você não tenha nenhuma surpresa indesejável com atrasos.

Além do mais, empresas que alugam computadores disponibilizam a você canais de atendimento para solucionar qualquer dúvida e possíveis problemas que possam surgir, com a reposição imediata de equipamentos por conta de alguma falha ou defeito.

Baixos custos com manutenção e suporte

E já que falamos em possíveis falhas ou defeitos, destacamos também que no aluguel de computadores os custos com manutenção e suporte ficam por conta do prestador de serviço responsável pela distribuição desses equipamentos.

Ou seja,  é responsabilidade da empresa que presta serviço fazer qualquer suporte e manutenção sem custos extras, bem como a compra de peças para reposição e visitas técnicas. 

Aluguel de notebook preço

Diminuição do tempo de parada de computadores

Como todos nós sabemos, os computadores estão sujeitos a falhas que podem levar a sua parada total de funcionamento.

E como falamos acima, empresas que alugam computadores se comprometem em fazer o reparo ou troca imediata caso alguma falha aconteça.

O resultado dessa agilidade no suporte é que você diminui o tempo de inatividade dos computadores da sua instituição, ou seja, você diminui o tempo em que um dispositivo fica indisponível para uso. 

Budget liberado para outros projetos

Por fim, uma das grandes vantagens do aluguel de computadores para cursos é que você gasta menos com esta opção e tem a disponibilidade de usar o valor que foi economizado para outros projetos de educação e expansão do seu negócio.

Como fazer locação de computadores para cursos?

Fazer alocação de computadores para cursos é uma opção econômica e que permite que você tenha equipamentos de última tecnologia em sua instituição de ensino.

O processo para fazer esse aluguel envolve pagar um valor mensal pelos computadores e garantir que você terá suporte técnico  para cada um deles sempre que for necessário.

Tudo no aluguel de equipamentos tecnológicos é feito com um contrato prévio assinado pelas duas partes, ou seja, pela empresa que presta serviço e pela instituição de ensino.

Neste contrato são especificados o número de equipamentos que serão alugados,  o tempo que esse aluguel irá durar e todas as condições para suporte.

Com o contrato assinado, a empresa prestadora do serviço estabelece com você a melhor data para realizar a entrega e instalação desses equipamentos.

Depois, basta sua instituição de ensino usufruir deles!

Aluguel de monitor preço

Conte com a Office Total para alugar computadores

Se ao conhecer todas as vantagens do aluguel de computadores para cursos você percebeu que essa é a melhor opção para sua instituição de ensino, você pode contar com a Office Total.

Nós alugamos computadores, notebooks, desktops, impressoras, scanners, entre outros diversos equipamentos tecnológicos para empresas de diversos segmentos e portes.

O nosso serviço também conta com uma equipe de atendimento especializada para garantir assistência técnica sempre que for preciso, criando uma relação de parceria ao oferecermos os nossos serviços.

O foco da Office Total é disponibilizar a você os melhores computadores e o melhor serviço de suporte.

Além do mais, personalizamos e controlamos os ativos que você contratar para que a sua experiência seja completa!

Conte com uma empresa especializada em aluguel de computadores para melhorar o desempenho da sua instituição de ensino. Conheça a Office Total.

Conclusão

Hoje a nossa missão era apresentar a você um modelo de contratação de serviço para a sua instituição de ensino: o aluguel de computadores para cursos.

Como você viu neste conteúdo, o aluguel de computadores para cursos é uma opção vantajosa porque a compra desses equipamentos envolve fazer um grande investimento financeiro e exige um planejamento a longo prazo, afinal, é preciso lidar com questões como manutenções, controle de ativos e depreciação.

Assim, se o seu negócio não quer se comprometer gastando com uma grande compra de computadores, mas ao mesmo tempo precisa ter equipamentos disponíveis para funcionar, o aluguel é uma ótima saída.

Ainda mais porque esse serviço permite a dedução de despesas com equipamentos no Imposto de Renda de Pessoa Jurídica. 

Mas como explicamos, esse benefício fiscal só é válido para empresas que declaram imposto de renda no regime do Lucro Real.

Então, se você quer usufruir de todos os benefícios do aluguel de computadores para cursos, conte com a Office Total!